O bom funcionamento dos compressores depende da manutenção e também da utilização de um lubrificante adequado as suas condições de uso. Os equipamentos devem estar com a lubrificação correta e de alta qualidade para garantir o seu perfeito funcionamento e vida longa ao equipamento.
Conheça 5 problemas ocasionados por lubrificantes industriais de baixa qualidade:
Falha prematura: O uso de lubrificantes de baixa qualidade pode acarretar falha prematura de componentes-chave do compressor, obrigando por vezes a troca de peças, ocorre a “economia cara”, já que os custos de manutenção são superiores.
Entupimento: O dreno do condensado pode ser facilmente entupido, devido ao acúmulo de resíduos e uma má lubrificação. Lubrificantes de qualidade evitam a formação de espuma, lodo, verniz e ácidos corrosivos.
Descarte adicional: O descarte de fluído devido às trocas frequentes e adicionais pode gerar um aumento de custos para a empresa.
Trocas frequentes de filtros: Com o uso de lubrificantes de baixa qualidade, a troca de filtros passa a ser mais frequente gerando custos adicionais a manutenção do compressor.
Envernizamento: O envernizamento ocorre quando há oxidação no rotor, nas paredes da carcaça e nos tubos do resfriador do óleo. As consequências são diversas: aumento de temperatura, ineficiência do compressor e até a parada da planta.
Previna custos indesejados e a perda de produtividade da sua linha de produção utilizando sempre lubrificantes de boa qualidade. A Evolução Compressores recomenda os lubrificantes Ingersoll Rand para seus equipamentos.
Entre em contato e agende agora mesmo a troca de óleo de seu compressor.
