Você tem dúvidas sobre qual o tempo recomendado para drenar o tanque de ar comprimido?
É recomendável que você drene ele diariamente, seja de forma manual ou automática. O acúmulo de água pode causar ferrugem no fundo do tanque, forçando você a investir em um novo equipamento.
Para facilitar esse procedimento e previnir os danos, você pode investir em válvula de drenagem eletrônica, que existem em três tipos diferentes:
1- Dreno Eletrônico Temporizado
Uma válvula de drenagem eletrônica econômica, que é projetada para descarregar automaticamente a condensação usando um temporizador embutido fácil de operar. Oferecido em uma variedade de tubos de saída e tamanhos de orifícios, esta válvula de drenagem compacta e confiável pode atender às demandas do sistema facilmente.
2- Válvulas de drenagem eletrônicas
As válvulas de drenagem eletrônicas oferecem uma maneira ecologicamente correta de remover a condensação de compressores de até 50.000 cfm. Esses drenos à prova de vazamentos e de baixa manutenção eliminam a perda de ar e o entupimento, enquanto economizam custos de energia por ano.
3- Drenos Pneumáticos Sem Perda (PNLD II)
São válvulas de drenagem industriais de serviço pesado que removem o condensado sem desperdiçar ar comprimido. O PNLD II com alimentação pneumática não requer eletricidade, pré-configurações ou intervenção manual. Projetado para complementar todos os sistemas de ar comprimido, incluindo compressores, filtros, separadores de água, secadores, resfriadores e receptores.
Ainda tem alguma dúvida? Clique aqui e vamos conversar no WhatsApp!
