A importância da drenagem nos tanques de ar comprimido

É recomendado que você drene seu tanque diariamente, seja manualmente ou automaticamente. O acúmulo de água no tanque pode causar ferrugem no fundo do tanque, forçando você a investir em um novo tanque. Se você se esquecer de esvaziar o tanque, deve procurar adquirir uma válvula de drenagem eletrônica, e existem três tipos diferentes delas:

1️⃣ Dreno Eletrônico Temporizado
Uma válvula de drenagem eletrônica (EDV) econômica que é projetada para descarregar automaticamente a condensação usando um temporizador embutido fácil de operar. Oferecido em uma variedade de tubos de saída e tamanhos de orifícios, esta válvula de drenagem compacta e confiável pode atender às demandas do sistema facilmente.

2️⃣ Válvulas de drenagem eletrônicas
Nossas válvulas de drenagem eletrônicas sem perda (ENL) oferecem uma maneira ecologicamente correta de remover a condensação de compressores de até 50.000 cfm. Esses drenos à prova de vazamentos e de baixa manutenção eliminam a perda de ar e o entupimento, enquanto economizam custos de energia por ano.

3️⃣ Drenos Pneumáticos Sem Perda (PNLD II)
São válvulas de drenagem industriais de serviço pesado que removem o condensado sem desperdiçar ar comprimido. O PNLD II com alimentação pneumática não requer eletricidade, pré-configurações ou intervenção manual. Projetado para complementar todos os sistemas de ar comprimido, incluindo compressores, filtros, separadores de água, secadores, resfriadores e receptores.

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?